Como consultar multas IPVA e Licenciamento

Como consultar multas IPVA e Licenciamento
5 (100%) 1 vote

Consulte multas, IPVA e Licenciamento do seu veículo.

É importante estar sempre atualizado sobre tudo o que se refere ao seu veículo, seja ele moto, carro, caminhão, ônibus ou outros. Esse cuidado tem a ver com a possibilidade de receber multa na CNH e até o risco de ter o veículo rebocado quando está com as taxas dos impostos em atraso.

Consultar multas IPVA e Licenciamento é também um modo de acompanhar a situação para saber se está de fato regular, principalmente no caso de multas para poder recorrer, caso não concorde.

Como consultar multas IPVA e Licenciamento online.

A consulta deve ser realizada no portal oficial do DETRAN estadual, não é necessário o comparecimento presencial para obter tais informações sobre multas IPVA e Licenciamento 2019.

O melhor modo de realizar a consulta é utilizando o RENAVAM, esse código contém todas as informações do veículo, embora se preferir pode também consultar multas IPVA e Licenciamento utilizando a placa.

Voltando ao RENAVAM, que é o código mais utilizado para consultar veículos no site do DETRAN, com ele o proprietário pode ter acesso aos registros de infrações, regularizar o imposto do licenciamento e verificar o IPVA. Tudo DE modo muito simples, inclusive para quem não se sente muito a vontade quando utiliza a internet.

Após acessar o site do DETRAN, o usuário terá a liberdade de visualizar seu cadastro completo e, se precisar poderá atualizar as informações que estiverem erradas, por exemplo, mudança de endereço.

Como consultar o RENAVAM no site do DETRAN.

Primeiro, tenha em mãos o RENAVAM, então acesse o portal oficial do DETRAN referente ao seu Estado.

Informe o código no espaço indicado, mas antes, selecione a opção que deseja, pode ser licenciamento, IPVA. Lá encontrará todas as informações referentes ao veículo em poucos cliques.

Se não conhece o site do DETRAN, não tem problema, basta fazer busca no Google ou em outro navegador que estiver usando, pesquisando DETRAN e o nome do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *