DETRAN ES – Consulta, Multas, CNH, Pontos

DETRAN ES – Consulta, Multas, CNH, Pontos
5 (100%) 1 vote

Todos os principais assuntos que o cidadão deseja resolver no DETRAN ES, não precisa mais perder tempo no atendimento presencial, pode utilizar o portal na web para consultar multas, pontos na CHN, situação do veículo, imprimir boletos e muito mais.

Os órgãos públicos estão em sua maioria, disponibilizando recursos online para oferecer praticidade ao cidadão, acompanhando muitas outras instituições públicas e privadas que também estão informatizadas como o DETRAN ES.

Veja como fazer consulta de Multas no DETRAN ES.

Por ser um procedimento simplificado, seguindo essas dicas não encontrará dificuldade alguma.

Após acessar o site do DETRAN ES, observe que na página inicial deve clicar na opção “Acesso Direto”, se tiver alguma dúvida, abra o menu para selecionar essa opção.

Informe o RENAVAM e a placa do veículo, rapidamente o sistema irá apresentar o resultado informando a quantidade de multas ou se o veículo não possui nenhuma.

Caso tenha, pode dar comando de impressão para ter o boleto, porém se discordar do valor, pode apresentar recurso contestando as multas 2019.

Sempre cabe lembrar que multa incide no valor cobrado, mas também perda de pontos na CNH.

Consulta de pontos na CNH DETRAN ES.

A consulta no site do DETRAN ES, só precisa informar o número da CNH e o CPF.

Entenda as diferentes pontuações e critérios e penalização.

  • Leve (3 pontos);
  • Média (4 pontos);
  • Grave (5 pontos);
  • Gravíssima (7 pontos).

Os pontos entre 4 e 14 que forem somados como perda na CNH no período de 1 ano, após 12 meses essa pontuação é zerada, mesmo assim, não se pode descuidar, pois dependendo do motivo, há risco de ter suspensão da Carteira de Habilitação temporariamente, até que tenha feito  um curso de reciclagem completo.

Ao superar 20 pontos a CNH é suspensa e condutor perde o direito de dirigir, alguns cidadãos insistem, mas podem ser detidos.

Acesse o portal DETRAN ES AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *