DETRAN MG – Consulta, Multas, CNH, Pontos

DETRAN MG – Consulta, Multas, CNH, Pontos
5 (100%) 1 vote

É importante para o cidadão mineiro, ter acesso rápido e simples ao DETRAN MG, desse modo, praticamente todos os assuntos referente à CNH e documentos do veículo podem ser consultados sem que para isso precisa de intermediário, despachante ou funcionário do DETRAN MG.

Uma das maiores preocupações dos condutores de veículo é saber quantos pontos pode ter perdido na Carteira Nacional de Habilitação, pois dependendo das infrações cometidas, é possível até ter a CNH suspensa, ficando o condutor impedido de dirigir veículos automotivos.

Os novos condutores, não se trata de idade, mas, sim de quem está recente como condutor, quer dizer, na condição de portador de carteira provisória de habilitação, devem ter toda atenção, uma vez que de 4 a 14 pontos, podem ter de fazer um curso de reciclagem para voltar a dirigir.

As Leis de trânsito são bem claras e todas as autoescolas oferecem aulas teóricas para que os alunos possam conhecer todas as determinações do DENATRAN.

Como consultar pontos da CNH online no DETRAN MG.

Ao acessar o site DETRAN MG, clique em “Habilitação”. Para prosseguir com a consulta, informe nascimento e número da CNH, aguarde carregar a página com suas informações.

Com o sistema desenvolvido para receber grande fluxo de consultas, as respostas são realizadas em poucos segundos a plataforma suporta dispositivos móveis, como tablet e smartphone, além do computador tradicional de mesa.

No caso de consulta de Multas, o responsável pelo veículo deve selecionar a opção “Veículos”, informar o RENAVAM, pode ser que precise também informar a placa. Se preferir, pode imprimir o resultado.

A informatização do serviço no DETRAN MG foi desenvolvida com muito cuidado visando oferecer toda a segurança de dados necessária, o cidadão tem em mãos os dados que precisar para consultar e imprimir boleto, se for para realizar algum pagamento.

Verifique no site, os bancos conveniados ao DETRAN MG que recebem pagamentos. Acesse o portal AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *