IPVA Atrasado pode ser até 70% mais caro

IPVA Atrasado pode ser até 70% mais caro
Rate this post

Entenda como o IPVA Atrasado pode ser até 70% mais caro.

É preciso ter muita atenção ao pagamento do imposto IPVA, se trata de uma prioridade na documentação do veículo que, quando não é pago acarreta sérios problemas.

O Atraso do IPVA pode fazer com que ele tenha um acréscimo de até 70% devido às taxas de juros, por isso é muito importante evitar que chegue a essa situação.

Além do IPVA atrasado poder ficar até 70% mais caro, o veículo pode ser impedido de trafegar nas vias públicas e até ser rebocado. São aços que só vão aumentando os custos, ficando claro que não vale adiar o pagamento das taxas.

Regularize o IPVA Atrasado para que não fique até 70% mais caro.

A contribuição do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é uma obrigatoriedade para todos os donos de veículos, pois pode também receber multa e juros que gradativamente elevam os custos do IPVA.

Sem a taxa do IPVA paga, o veículo fica impedido de ter a liberação do Licenciamento 2019, pois o certificado só é emitido quando não constam débitos

Manter a situação do veículo irregular, deixar de pagar o IPVA pode fazer com que o condutor seja penalizado com multa na Carteira de Habilitação.

O DETRAN de cada Estado determina o valor dos impostos referentes aos veículos, porém, de um modo geral, as normas se aplicam em todas as regiões quando o IPVA deixa de ser pago, elevando os juros em até 70% do valor.

Um bom exemplo do que pode acontecer com a falta do pagamento do IPVA, se pode ter como exemplo o estado da Bahia que eleva o valor original do imposto pelo DETRAN em até 70%.

Renegociar IPVA Atrasado que pode ter chegado a 70%.

Quando o valor chega ao ponto de ter ficado muito elevado, o melhor a fazer é renegociar IPVA atrasado e regularizar os débitos. Desse modo, o proprietário consegue ter a autorização para circular como veículo sem maiores problemas.

Entre em contato com a Secretaria de Fazenda do seu Estado e busque informações para atualizar e regularizar o imposto IPVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *